Pagina Inicial Cidades Exército fiscaliza seis empresas que vendem veículos blindados na PB

Exército fiscaliza seis empresas que vendem veículos blindados na PB

Veículo blindado modelo SUV — Foto: Adneison Severiano

Seis empresas paraibanas que fazem blindagem de veículos ou comercializam veículos blindados vão ser fiscalizadas pelo Exército Brasileiro a partir desta terça-feira (14). A fiscalização faz parte da Operação Escudo, que acontece também nos estados de Pernambuco, Alagoas e Rio Grande do Norte.

A operação visa coibir desvios de veículos blindados para grupos envolvidos com a criminalidade. No total, vão ser fiscalizadas 40 empresas do segmento nos quatro estados.

De acordo com o Exército, durante a fiscalização vai ser feita a avaliação se o controle realizado por meio do Sistema de Controle de Veículos Automotores Blindados e Blindagens Balísticas (Sicovab) está de acordo com o arquivo da empresa e se os compradores dos veículos possuem Certificado de Registro.

O sistema de fiscalização de produtos controlados conta com a participação da Receita Estadual e os Departamentos Estaduais de Trânsito (Detran) também participa da operação.

Conforme os dados do Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados da 7ª Região Militar, na última operação realizada, em agosto de 2018, foram executadas nove autuações e apreensão de nove veículos que não tinham autorização para ser blindados.

Jornal da Paraíba