Pagina Inicial Destaque Dom Aldemiro anuncia transferência de quatro padres

Dom Aldemiro anuncia transferência de quatro padres

Dom Aldemiro Sena dos Santos, bispo diocesano de Guarabira, confirmou nesta segunda-feira (10/12), o remanejamento de quatro sacerdotes.

“Tendo em vista as necessidades pastorais da Igreja particular de Guarabira, o bispo é sempre chamado a tomar medidas que garantam a dinâmica e equilíbrio da ação evangelizadora”, ponderou dom Aldemiro.

Sendo assim, anunciou as seguintes mudanças com eficácia a partir de fevereiro de 2019:

  • Padre Joanderson Marinho de Lira deixará a Paróquia Nossa Senhora do Livramento (Bananeiras) para assumir a Reitoria do Seminário de Filosofia em Recife* junto à UNICAP – Universidade Católica de Pernambuco.
  • Padre José Arimateia Vieira de Lima deixará a Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio (Remígio) para assumir a Paróquia Nossa Senhora do Livramento (Bananeiras).
  • Padre Jackson Alípio Morais Nascimento deixará a Paróquia Sagrado Coração de Jesus (Pilões) e assumirá a Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio (Remígio), tendo como vigário paroquial o padre Francisco de Assis Santiago de Oliveira.
  • Padre Joaquim Felipe de Pontes deixará a Paróquia Nossa Senhora da Conceição (Areia), onde atuava como vigário paroquial, para assumir a Paróquia Sagrado Coração de Jesus (Pilões).

A partir de 2019 os seminaristas da Diocese de Guarabira estudarão Filosofia em Recife e necessitarão de um padre formador e orientador.

Com Pascom