Em Belém, policia prende acusado de homicídio contra idoso

Um homem de 33 anos foi preso na tarde desta quarta-feira (08) na cidade de Belém, Agreste paraibano, acusado de ter matado um idoso em maio de 2019 na zona rural do município. A prisão foi efetuada por agentes da 8° Delegacia Seccional de Polícia Civil de Guarabira.

De acordo com a polícia, o acusado matou o idoso Benedito Luiz dos Santos, 80 anos, com golpes de arma branca em um sítio nas proximidades do Distrito de Rua Nova. Ainda segundo a polícia, contra o acusado já havia um mandato de prisão preventivo em aberto, e decretado após a conclusão do inquérito pelo o Núcleo de Homicídios da 8° Delegacia Seccional de Polícia Civil.

O acusado, que já havia sido preso no período em que as investigações aconteciam, foi encaminhado para a cadeia pública de Belém.

O crime

Benedito Luiz dos Santos, 80 anos, com golpes de arma branca em um sítio nas proximidades do Distrito de Rua Nova – Foto: Reprodução

O corpo de um idoso foi encontrado em seu próprio roçado, no Sítio Gameleira, na cidade de Belém, no Brejo da Paraíba. De acordo com o Capitão Leite, da Polícia Militar, Benedito Luiz dos Santos, de 80 anos, foi encontrado por moradores, na manhã desta sexta-feira (17), por volta das 8h.

Acredita-se que a vítima tenha sido morta com golpes de pauladas, já que o corpo apresentava sinais de violência. Benedito Luiz era morador da Rua Projetada 8, no Distrito de Rua Nova.

Em entrevista ao repórter Pedro Júnior da Rádio Talismã FM 99.3, a senhora Maria de Lourdes, esposa da vítima, disse que o esposo tinha saído de casa na tarde de ontem (16) dizendo que iria para o roçado. Ela disse também que ele não havia falado sobre ter se envolvido em alguma desavença.

O local foi isolado pela PM até a chegada da Polícia Civil para a realização da perícia e remoção do corpo para o Instituto Médico Legal (IML).