Pagina Inicial Entretenimento Gustavo di Dalva canta com Gilberto Gil, no primeiro álbum, música que compôs com Jorge Mautner

Gustavo di Dalva canta com Gilberto Gil, no primeiro álbum, música que compôs com Jorge Mautner

Foto: Tonny Mota / Divulgação

Percussionista baiano habitualmente arregimentado para tocar com as maiores estrelas da MPB, a começar por Caetano Veloso e Gilberto Gil, Gustavo di Dalva lançará o primeiro álbum neste ano de 2019.

Como sugere o título do disco, Globacidade, o artista inicia a carreira fonográfica com álbum de tom cosmopolita, globalizado, gravado entre as cidades de Salvador (BA), Rio de Janeiro (RJ) e Nova York (EUA).

Partindo da matriz afro-baiana, base da formação musical desse percussionista iniciado no instrumento aos sete anos pelo pai, Globacidade é disco solo, no qual Gustavo toca todos os instrumentos, além de cantar quase sempre sozinho o inédito repertório autoral.

Artista fundamental na projeção nacional obtida por Gustavo di Dalva como músico, por ter mantido o percussionista na banda por mais de 15 anos, o cantor baiano Gilberto Gil entra na roda solitária do conterrâneo e canta com o intérprete debutante a música O ser humano, fruto da parceria entre Gustavo di Dalva e Jorge Mautner.

A data do lançamento do álbum Globacidade ainda é incerta. Já o single Joia rara chega ao mercado fonográfico na segunda-feira, 15 de abril, sem vínculo com o álbum.

Por Mauro Ferreira