Pagina Inicial Entretenimento Hamilton de Holanda apresenta oito inéditas músicas autorais no 38ºálbum

Hamilton de Holanda apresenta oito inéditas músicas autorais no 38ºálbum

Foto: Dani Gurgel / Divulgação

Hamilton de Holanda lança discos no mesmo ritmo frenético com que manuseia as cordas do bandolim com habilidade rara de virtuose do instrumento.

Após ter gravado e lançado em 2018 nada menos do que quatro álbuns em tributo ao centenário de nascimento do ídolo antecessor Jacob do Bandolim (1918 – 1969), o músico carioca – de vivência brasiliense – apresenta em 10 de maio o 38º título da discografia, Harmonize.

Produzido no estúdio Da Pá Virada, sob a batuta de Thiago Rabello, Harmonize reconecta Hamilton com a obra autoral deste músico que também é compositor.

Entre duas regravações, o repertório apresenta oito músicas inéditas gravadas pelo bandolinista em quarteto formado por Hamilton com Daniel Santiago (violão), Edu Ribeiro (bateria) e Thiago do Espirito Santo (baixo).

Uma das oito músicas inéditas, Nasceu o amor, será lançada na sexta-feira, 12 de abril, como primeiro single do álbum Harmonize.

“Fiz essa música imaginando o som do bebê na barriga de sua mãe, prestes a nascer. É o eterno recomeço, é o sol me acordando, é a emoção que nunca esqueço: meus filhos nascendo, os filhos de meus amigos nascendo, meus afilhados, sobrinhos e toda a sensibilidade de reconhecer estar vivendo um momento inesquecível. É o desabrochar do mais importante sentimento da vida”, caracteriza o artista a respeito da gênese de Nasceu o amor.

O álbum Harmonize foi gravado por Hamilton de Holanda para o selo Brasilianos sob direção artística de Marcos Portinari, empresário do músico.

Capa do álbum ‘Harmonize’, do músico Hamilton de Holanda — Foto: Divulgação / Brasilianos

Por Mauro Ferreira