Pagina Inicial Esportes Casemiro será o capitão da seleção brasileira no amistoso contra o Panamá

Casemiro será o capitão da seleção brasileira no amistoso contra o Panamá

Casemiro sorri durante treino da Seleção Brasileira no Porto — Foto: Pedro Martins / MoWA Press

Os municípios de Itabaiana, Mogeiro, Salgado de São Félix e Juripiranga vão realizar blitz para apreender animais soltos nas ruas. Os Municípios decidiram atender recomendação do Ministério Público para coibir a circulação aleatória de animais nas vias públicas locais. Essas blitz deverão ser contínuas.

Diante disso, a Promotoria de Justiça de Itabaiana determinou o arquivamento do inquérito civil público instaurado para acompanhar o acatamento da recomendação por parte dos prefeitos.

Segundo a promotora de Justiça Miriam Pereira Vasconcelos, várias mortes haviam sido registradas por força de colisão de veículos com animais soltos. Por isso, a Promotoria realizou audiência pública com a participação de grande número de proprietários de animais e foi expedida a recomendação pela promotora Miriam Vasconcelos, que fez advertências a cada órgão e aos proprietários dos animais.

Entre as medidas recomendadas, também estão a realização de campanha pedagógica e ações repressivas. Participaram da audiência o Comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar, Comando Regional do Corpo de Bombeiros de Campina Grande, Batalhão de Polícia Militar, dentre outras autoridades.

De acordo com a promotora, os municípios editaram leis que versam sobre a proibição e circulação de animais soltos sem guia com a previsão de apreensão e multa para os proprietários. O MP destacou a necessidade de conscientizar a população sobre a responsabilidade dos donos em relação aos animais.

“Deve-se ressaltar que a fiscalização deve ser contínua e permanente, pois as pessoas ainda não perceberam o quão grave são as consequências da conduta de deixar bichos soltos nas ruas sem guia, principalmente, para os condutores de veículo automotor, além de que a cidade fica suja com os dejetos dos animais, o que configura risco à saúde da população”, disse a promotora. Casemiro será o capitão da seleção brasileira no amistoso deste sábado, contra o Panamá. Depois da Copa do Mundo, Tite efetivou Neymar com a faixa. Desde então, essa será a primeira partida sem o atacante, que se recupera de uma lesão no pé direito e não foi convocado.

A escolha de Tite indica a criação de uma linha hierárquica que prioriza jogadores mais jovens, que não correm risco, pela idade, de ficarem fora da próxima Copa do Mundo, em 2022, no Catar.

Miranda, um dos maiores líderes do grupo e usual dono da faixa de capitão até o Mundial da Rússia, será titular contra o Panamá. Mas ele tem 34 anos e isso torna indefinida a duração de sua trajetória na Seleção ao longo deste atual ciclo.

Aos 27, Casemiro será capitão do Brasil pela segunda vez. Em 2017, ele teve a honra na penúltima rodada das eliminatórias, no empate sem gols com a Bolívia, em La Paz. Na época, Tite promovia o rodízio do posto para estimular que todos pudessem exercer algum tipo de liderança.

Veja as informações da seleção brasileira para o amistoso contra o Panamá:

Local: estádio do Dragão, no Porto
Data e horário: sábado, às 14h (de Brasília)
Escalação: Ederson, Fagner, Militão, Miranda e Alex Telles; Casemiro; Arthur, Paquetá, Coutinho e Richarlison; Firmino. Técnico: Tite
Reservas: Alisson, Weverton, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva, Alex Sandro, Fabinho, Allan, Felipe Anderson, Everton, David Neres e Gabriel Jesus
Arbitragem: João Pinheiro, auxiliado por Bruno Rodrigues e Álvaro Mesquita (todos de Portugal)

Com GE