Pagina Inicial Esportes Destaque na Suíça, atacante Carlinhos comemora à distância o tricampeonato do Botafogo-PB

Destaque na Suíça, atacante Carlinhos comemora à distância o tricampeonato do Botafogo-PB

Foto: Divulgação / FC Lugano

Vivendo um grande momento na carreira vestindo a camisa do FC Lugano, da Suíça, o atacante Carlinhos mostrou que não esquece o Botafogo-PB. Mesmo à distância, o jogador acompanhou o desempenho do seu ex-time no Campeonato Paraibano e comemorou o tricampeonato estadual conquistado no último domingo, com a vitória de 2 a 0 sobre o Campinense.

Para Carlinhos, que jogou no Botafogo-PB em 2016 e participou da campanha do “quase acesso” para a Série B, o Belo tem tudo para conquistar o objetivo nesta temporada.

– O Botafogo-PB é um clube que tenho carinho e sempre acompanho o que está passando. Comemorei o título estadual. A equipe vive um momento muito especial. Isso é importante às vésperas da estreia na Série C e das semifinais da Copa do Nordeste. Esses próximos meses serão muito intensos para o clube – analisou o atacante, que tem 11 gols no Campeonato Suíço e já desperta o interesse de vários clubes europeus na próxima janela de transferências.

Após dois anos no futebol europeu, Carlinhos já soma 29 gols marcados no Velho Continente e foi apontado pelo jornal alemão Blick como um dos jogadores mais valorizados do momento. Para o jogador, a decisão de sair do futebol brasileiro foi a mais acertada da carreira.

– Essa temporada tem sido muito especial para mim em todos os sentidos. Estou muito feliz com tudo que vem acontecendo comigo. Esse trabalho, felizmente, tem sido reconhecido por todos. Venho me dedicando muito para continuar com esse mesmo nível de atuação aqui para evoluir ainda mais na carreira (Carlinhos, atacante do FC Lugano)

Carlinhos ainda destacou que seu objetivo nesta reta final de temporada na Suíça é melhorar ainda mais seus números.

– Temos ainda mais algumas partidas nesta reta final de temporada. Quero melhorar ainda mais meus números nos próximos meses e ajudar o Lugano a conquistar uma vaga na Liga Europa. Vou lutar muito com o grupo para que isso seja possível. Estou vivendo o melhor momento da minha carreira e fico feliz por isso – finalizou o atacante.

O FC Lugano está em quarto lugar no Campeonato Suíço, no limite da classificação para a Liga Europa. Tem 37 pontos, empatado com Sion (5º) e Luzern (6º). O próximo jogo será neste domingo contra o já campeão Young Boys, fora de casa.

Globo Esporte