Pagina Inicial Esportes Inter vê Guerrero apto para 70 minutos e entra em contagem regressiva por estreia

Inter vê Guerrero apto para 70 minutos e entra em contagem regressiva por estreia

Desempenho do atacante enche os olhos da diretoria — Foto: Ricardo Duarte / Internacional

A duas semanas do fim de sua suspensão por doping, Paolo Guerrero vive uma contagem regressiva para enfim poder estrear pelo Inter. O jogador estará liberado oficialmente para atuar a partir de 5 de abril. E muito antes disso já apresenta condições físicas próximas do ideal para estar em campo pelo Colorado.

A análise parte da comissão técnica. Em entrevista coletiva na última quarta-feira, Odair Hellmann afirmou que o atacante está “fisicamente apto” para atuar com a camisa do Inter. Conforme apurado pelo GloboEsporte.com, o centroavante tem condições de suportar cerca de 70 minutos em campo.

– O Paolo recebeu uma preparação para estar o mais pronto possível. Mas uma coisa é treinar. Outra é o jogo, que há parte emocional aflorada, o retorno, a torcida gritando o seu nome, o tempo parado. Às vezes, a parte emocional tira a física. Fisicamente, está apto. Está bem para jogar – disse Odair.

A estimativa estipula uma minutagem que não o exponha a riscos excessivos de lesão logo na estreia. O consenso interno é de que o peruano só conseguirá render o esperado a partir de uma sequência de partidas na equipe, com o ritmo de jogo ideal.

Com aval da Agência Mundial Antidoping (WADA) e da Fifa, o camisa 9 se reapresentou para treinar pelo Inter em 5 de fevereiro. Neste meio tempo, participou de um jogo-treino – o empate em 0 a 0 com o Sapucaiense.

O desempenho nas atividades impressiona a comissão técnica, esperançosa de contar com todas as suas credenciais para aumentar o poder de fogo do ataque. Caso a equipe avance à semifinal do Gauchão, o peruano poderá fazer a primeira partida no jogo da volta, em 6 ou 7 de abril. Aimoré e Caxias são os adversários possíveis neste cenário.

Se o Inter for eliminado pelo Novo Hamburgo nas quartas de final do estadual, a estreia será apenas em 9 de abril, quando a equipe enfrenta o Palestino pela Libertadores.

GE