Pagina Inicial Geral MPPB investiga irregularidades na empresa organizadora do concurso de Cajazeiras

MPPB investiga irregularidades na empresa organizadora do concurso de Cajazeiras

O Ministério Público da Paraíba instaurou um inquérito civil para investigar supostas irregularidades na contratação da Empresa Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileira (Idib) para a realização do concurso público da Prefeitura de Cajazeiras. Também faz parte da investigação outra empresa – investigada por improbidade administrativa e fraudes em concursos – cujo um dos sócios também é sócio do Idib.

A Prefeitura de Cajazeiras informou que ainda não foi notificada e assim que receber a notificação vai encaminhar o que for solicitado ao MPPB.

De acordo com a portaria do MPPB, publicada no Diário Eletrônico do dia 15 de março, as duas empresas apresentam o mesmo endereço.

O MPPB deu um prazo de quinze dias para que a secretaria de administração de Cajazeiras encaminhe para a Promotoria de Justiça uma cópia digitalizada do documento utilizado na contratação do Idib. Além disso, o prefeito do município também tem o mesmo prazo para apresentar defesa.

As inscrições para o concurso ainda estão abertas e seguem até o dia 14 de abril. No total, são oferecidas 193 vagas de emprego, sendo três para pessoas com deficiência. Os salários variam de R$ 998 a R$ 3.850,95. A data de aplicação das provas objetivas também foi alterada e agora está prevista para o dia 9 de junho.