Durante solenidade festiva com a participação da população do brejo paraibano, o deputado estadual Raniery Paulino (MDB), comemorou nesta terça-feira (04), a inauguração da sede definitiva do Campus da IFPB de Guarabira. A solenidade também contou com a participação da comunidade acadêmica do campus, gestores, autoridades e parceiros do instituto.

Criado a partir do Plano de Expansão III da Educação Profissional do Governo Federal, o Campus Guarabira foi inaugurado no dia 10 de outubro de 2011, na gestão da ex-prefeita Fátima Paulino, na forma de Núcleo Avançado, vindo a se tornar campus no dia 08 de outubro de 2013, com a publicação da Portaria 993 do Ministério da Educação.

Na oportunidade, o deputado estadual Raniery Paulino comemorou a inauguração e avaliou que foi uma concretização de um sonho de várias pessoas comprometidas com a educação dos guarabirenses.

“Estamos muito felizes, depois de tantas batalhas, estamos presenciando a inauguração do Instituto Federal da Paraíba de Guarabira que representa a concretização de um sonho de várias pessoas comprometidas com a educação dos guarabirenses”, disse. ”

Sabemos que, o IFPB foi uma Bandeira de luta de minha mãe, e então prefeita na época, Fátima Paulino, o IFPB agora se sedimenta oficialmente (e definitivamente) como sede em Guarabira”, concluiu e comemorou Raniery.

Caderno de Notícias