Pagina Inicial Notícias Política Ruy prega luta contra cortes em Universidades

Ruy prega luta contra cortes em Universidades

Em pronunciamento na Câmara dos Deputados na noite desta terça-feira (07), o deputado federal Ruy Carneiro (PSDB) condenou os cortes no orçamento das universidades brasileiras anunciados pelo Governo Federal. No caso da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) o corte pode chegar a mais de 30%”.

“Uma medida estranha, que foi anunciada num formato até de boa notícia, mais estranha ainda porque o corte é linear, e a realidade das universidades logicamente é diferente. Posteriormente, sob a desculpa de que este recurso vai ser gasto na educação básica, como se existisse sobra no recurso das universidades para isto”, declarou.

Ele pediu que o governo reveja a decisão ou busque outra alternativa. “Acho que como outras, o governo deve ter a humildade de rever equívocos”, destacou.

Para ele, as universidades são celeiros de talentos e não podem de uma hora pra outra viver uma situação de “pânico”.

“Isto é um clima constrangedor, desagradável. Foi discutido hoje na reunião da bancada do partido, e eu acho que independente de cor partidária, porque aqui não se trata de um jogo de governo e de oposição. Se trata de um compromisso com o País, um compromisso com a educação, nós temos todos que resistir a esta questão”, afirmou.

MaisPB