Apesar de discordar veementemente da volta do futebol em meio à pandemia, o Sousa já está montando seu time e deve voltar aos treinos ainda nesta semana visando as disputas do Campeonato Paraibano. Com o iminente retorno do estadual, que está projetado para o dia 18 de julho, o Dinossauro, inclusive, admite que está com seu planejamento atrasado em relação aos demais clubes do estado.
– Tudo indica que vamos nos apresentar atrasados, mas acho que daqui para sexta-feira o time deve estar por aqui – afirmou o presidente do clube, Aldeone Abrantes.
Vice-líder do Grupo B, o Sousa encerrou o Paraibano – antes de sua paralisação por conta da pandemia – na zona de classificação para a segunda fase. O Dinossauro, aliás, vinha fazendo uma boa campanha na competição, com quatro vitórias, um empate e três derrotas em oito jogos. Alguns jogadores que se destacaram naquele time, porém, tiveram seus vínculos expirados no fim do mês de abril. Uns foram repatriados e alguns acertaram com outros clubes.
– O meu time estava em ascensão, jogo a jogo melhorando. Gionnotti chegou e era a cereja do bolo. Estávamos crescendo na hora certa. Mas tudo desmoronou. Perdemos o Bruno Menezes, que foi para o Piauí. O Gionnotti foi para São Paulo e parece que não volta – lamentou o presidente do Sousa.
Apesar de o planejamento não ter saído como o Sousa queria, Aldeone garante que o Dinossauro voltará forte para as disputas do Paraibano. Mesmo precisando remontar o time em meio à pandemia, o mandatário sousense vê a equipe com boas chances de classificação e de, quem sabe, até surpreender além disso.
– O Sousa vai vir forte. Não sei se vai ter tempo de treinar. Mas vai ser uma equipe talvez até mais forte do que já estava – garantiu o mandatário do Dino.
Se realmente for aprovado o retorno do Campeonato Paraibano – que ainda depende do aval do Governo do Estado -, o Sousa voltará a campo no dia 22 de julho. O Dinossauro receberá o Botafogo-PB em confronto válido pela nona rodada do estadual.