Na manhã da última quarta-feira (08), durante o programa de rádio “A Hora da Mudança”, pela Cultura FM, em resposta a um ouvinte, que o questionou sobre a possibilidade do PDT de Guarabira abrir mão de uma candidatura para indicar um vice em composição partidária, Teotônio (PDT) afirmou que sua pré-candidatura a prefeito está mantida e que será candidato.
Ao comentar e defender o projeto que leva o seu nome, ele explicou que antes de executar, este projeto foi pensado e discutido em família, com amigos e lideranças políticas da cidade e que, portanto, sua pré-candidatura tem base sólida e partidária.
“Pode ter certeza que a nossa pré-candidatura é pra valer, não tem retorno. Nós estamos cada dia avançando, graças a Deus, recebendo muitos apoios. Muitas pessoas estão se engajando. (…) No dia 15 de novembro, que vai ser a eleição, lá na urna, eu já disse uma vez e vou reiterar: lá na urna, a população de Guarabira vai ter lá o nome Teotônio e é ela quem vai dizer se quer avaliar, se quer dar uma oportunidade a esse nome pra cuidar da cidade ou não. Só quem pode dizer, tirar ou colocar alguém é o voto popular, é o eleitor. E no dia 15 de novembro, pode Guarabira ficar certa, o nome de Teotônio vai estar e as pessoas vão ter essa oportunidade”, garantiu.
Ao ser perguntado sobre protagonismo e posição coadjuvante nesse processo político, Teotônio disse que aposta no protagonismo, lembrando que para nascer ele teve que ser protagonista e que depois de tudo que passou na vida, se sente preparado para este novo desafio de se candidatar a prefeito de seu município.
“Quem enfrentou os desafios que eu enfrentei, de viver ao lado dos meus pais e meus irmãos lá na Palmeira (sítio) (…); e quem enfrentou o desafio de deixar o cabo da enxada para estudar e vir a Guarabira a pé; quem depois com muito sacrifício foi ser professor; quem teve a coragem de, ainda depois de ser professor, ainda se engajar, advogar e defender o interesse dos pobres de Guarabira; quem como advogado, como eu, se dedicou a área trabalhista, que é uma área muito difícil, que você vai defender sempre aquelas pessoas que mais precisam – também a área previdenciária e tantas outras; quem na vida enfrentou todos os obstáculos como nós enfrentamos, com a perda que eu tive de um filho, por exemplo, e que Deus dá a mim e a Josineide (Neide de Teotônio) a força pra viver, então esse obstáculo de agora, em nome do povo de Guarabira, para mim não tem nenhum problema. Eu estou muito preparado, muito pronto, exatamente porque eu não estou só neste projeto. Pode ter certeza que existem milhares de pessoas que também já aderiram ao projeto e que querem uma mudança em Guarabira, querem uma Guarabira diferente e querem oportunidade e, repito: querem alguém que esteja preocupado em cuidar das pessoas”, concluiu.
Professor e advogado, Teotônio de Assunção foi o primeiro a lançar pré-candidatura a prefeito de Guarabira para as eleições deste ano. Sua pré-campanha tem sido marcada pelo diálogo e por ideias viáveis. Durante o período que antecede a campanha eleitoral, ele tem buscado ouvir a população através de uma plataforma digital, e levado suas propostas e soluções para os problemas da cidade por meio de um programa de rádio e uma live semanal.
Da Assessoria