A Polícia Federal realizou uma operação em quatro municípios da Paraíba, nesta quinta-feira (23), com o objetivo de reprimir as ações de um grupo especializado em aplicar golpes contra correntistas da Caixa Econômica Federal. Quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos.
Segundo a Polícia Federal (PF), operação ‘Trinca de Três’ contou com 16 policiais federais e os mandados foram cumpridos em Santa Rita, Mamanguape, Rio Tinto e Capim, em endereços relacionados a suspeitos presos em flagrante no final de junho.
Segundo a PF, os suspeitos têm um longo histórico de crimes. O grupo atuava sabotando os caixas eletrônicos, introduzindo objetos na leitora de cartões, impedindo sua utilização e afixando adesivos nos terminais de auto-atendimento com falsos números de telefone para suporte remoto.
Ainda de acordo com informações da PF, os números de telefones falsos direcionavam os correntistas para outro membro do grupo criminoso que, então, ludibriava a vítima em busca de obter a senha bancária. Para não levantar suspeitas e evitar a atuação de funcionários do banco, o grupo agia especialmente em finais de semana e outros dias não úteis.