Um jovem foragido da Justiça e suspeito de posse de entorpecente foi preso na noite deste sábado (25) durante a Operação Nômade, da Polícia Militar, em Guarabira, na Paraíba. Durante a ação, uma pequena quantidade de cocaína também foi apreendida com outros dois homens.
A guarnição do Coordenador de Policiamento da Unidade (CPU , tenente Danilo, participava da operação e realizava rondas na Zona Rural do município quando se deparou com um homem em atitude suspeita na praça do Sitio Escrivão.
Na abordagem e consulta do nome dele no Banco Nacional de Monitoramento de Prisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), os policiais constataram que havia um mandado de prisão contra ele, expedido pela 1ª Vara Mista de Guarabira, no último dia 12 de maio. O jovem, de 19 anos, recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia local e, posteriormente, será transferido para um dos presídios da cidade.
Logo depois, a mesma guarnição do CPU abordou dois homens que estavam em um veículo apresentando atitudes suspeitas. No momento da revista, os policiais observaram que o passageiro tentou se desfazer de um saco plástico, jogando-o no chão. Após averiguação, foi encontrada a substância semelhante à cocaína, que foi levada para a delegacia com o suspeito da posse. O veículo, que estava com o licenciamento atrasado, foi recolhido ao pátio da 2ª CPTran.