Uma operação policial denominada como ‘Camuca’ cumpriu onze mandados de busca e apreensão e dois mandatos de prisão preventiva na manhã desta quarta-feira (19) no município de Borborema, Brejo paraibano. A ação aconteceu através da 21° Delegacia Seccional de Polícia Civil de Solânea, Polícia Militar, por meio da 7° CIPM e Corpo de Bombeiros.
De acordo com informações da polícia, a quadrilha desarticulada realizava diversas ações criminosas, roubando veículos, estabelecimentos comerciais e residências. Segundo a polícia, os suspeitos são responsáveis por um assalto que aconteceu ano passado a Indústria 3 de Maio, localizada em Belém.
Durante a abordagem, um dos suspeitos reagiu efetuando disparos de arma de fogo contra aos policiais, que reagiram e alvejaram o suspeito. O criminoso foi socorrido para foi socorrido ao Hospital de Bananeiras, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Na ação foram presos quatro pessoas, substância de entorpecente semelhante a maconha, uma pistola calibre 765, um revolver calibre 38, uma espingarda de calibre não definido, além de munições de calibre 12 e 38.
Participaram da ação 55 policiais, entre Civis, Militares e Corpo de Bombeiros. Um drone também foi utilizado pela Polícia Civil.