O Sindicato das Escolas Particulares de João Pessoa querem o retorno das aulas presenciais na capital paraibana. Nessa quarta-feira (2), o presidente da entidade, Odézio Medeiros, entregou ao prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, um protocolo de retomada das atividades para o setor. De acordo com a entidade, os números de Covid-19 na cidade estão “praticamente zerando”.
Em entrevista nesta quinta-feira (3) à TV Cabo Branco, Odézio justificou a sua intenção registrando que muitas escolas fecharam e outras tantas demitiram funcionários. “Antes que a coisa piorasse ainda mais, fomos ao prefeito pedir uma flexibilização do início das aulas”, explicou.
A Prefeitura de João Pessoa ainda não se manifestou oficialmente sobre a questão, mas Odézio Medeiros disse que recebeu garantias do prefeito de que em uma semana mais ou menos ele vai responder se libera ou não o retorno das aulas. “O prefeito recebeu nosso protocolo e disse que vai analisar a questão junto ao secretário de Saúde e demais autoridades públicas da área. E prometeu dar uma resposta na semana que vem”.
Ademais, o presidente do Sindicato disse que não procurou antes o prefeito porque de fato a curva de contágio de covid-19 estava muito alto, mas que agora a cidade está “no azul”, fazendo referência à baixa na média de casos diários do novo vírus na capital paraibana.