O radialista Adelson Sousa, apresentador do programa Jornal do Meio-dia, da Rádio Constelação FM de Guarabira, Agreste paraibano, foi vítima de um golpista que, ainda não se sabe como, conseguiu acessar a sua conta do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e realizar, no mesmo dia, dois saques que somados chegam à R$ 1.045. O valor havia sido liberado pelo Governo Federal nesse período de pandemia.
Durante seu programa radiofônico desta segunda-feira (21), Adelson disse que se dirigiu até uma agência lotérica para realizar o saque do valor liberado, mas ao passar o cartão recebeu a mensagem que não existia pagamento liberado. Diante da situação, ele foi até a agência da Caixa Econômica Federal de Guarabira e ao tirar um extrato, percebeu que haviam realizados dois saques na sua conta.
O radialista disse que procurou um advogado e foi orientado a registrar um Boletim de Ocorrência na Delegacia da Polícia Civil, para tentar junto à Caixa Econômica a devolução do seu dinheiro.
Ainda de acordo com Adelson, os saques foram realizados no dia 27 de julho de 2020.
Na oportunidade, Adelson ainda aproveitou para deixar uma pergunta no ar: “Agora não dá para entender. Como é que esses caras têm acesso a isso? Por que eu não passei nenhum dado meu para ninguém”, lamentou.
Ele também lamentou a situação em que para acessar qualquer serviço da agência da Caixa Econômica de Guarabira, o cidadão tem por obrigação enfrentar uma única fila enorme e muitas vezes ter até que passar a noite para garantir o atendimento.
“Meteram a mão em R$ 1.045. Deram um vai e vem. Vou correr atrás”, comentou.