O carro do padre José Gilmar, desaparecido desde terça-feira (13), foi encontrado na tarde desta sexta-feira (16), em Tambaba, no Conde, Litoral Sul da Paraíba. O veículo estava em uma estrada do mirante de Tambaba, com documentos no chão.
Segundo a Polícia Militar, o carro foi encontrado abandonado por volta das 15h, próximo a um restaurante. Rosana Diniz, dona do restaurante encontrou o carro quando ia para casa.
De acordo com Rosana, alguns frequentadores do mirante de Tambaba já tinham visto o carro abandonado na estrada há cerca de três dias. Nesta sexta-feira, ela viu o carro e os documentos do veículo ao lado e chamou a polícia.
O delegado Luciano Mendonça foi até o local e confirmou que era o carro do padre. O veículo estava trancado, e até a publicação desta matéria, a Polícia Civil estava aguardando a chegada da perícia.
Entenda o caso
O padre José Gilmar Moreira, de 46 anos, está desaparecido desde as 11h30 de 13 de outubro. Ele é o responsável pela paróquia de Santa Teresinha, no Alto Róger, em João Pessoa (PB). Ele teria ido acompanhar um velório, mas não chegou ao local.
Ainda na terça-feira (13), o padre José Gilmar mandou uma mensagem para um amigo pedindo ‘socorro’. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios de João Pessoa.
Jornal da Paraíba