Uma área de quase 150 hectares nas margens da BR-230 entre Santa Rita e Cruz do Espírito Santo foi declarada de utilidade pública pelo Governo da Paraíba. Conforme o decreto, publicado no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (19), a área vai ser desapropriada para a implantação do distrito industrial metropolitano da Paraíba.
Segundo o decreto, assinado pelo governador João Azevêdo (Cidadania), a área tem 149,96 hectares (1.499,624,72 m²) e com perímetros de 5.389,62 metros, localizada na propriedade rural denominada Engenho Rural, entre os km 46 e 49 da BR-230.
A área é de propriedade da Usina São João e vai ser destinada à implantação do distrito. Segundo o estado, a obra deve promover o desenvolvimento econômico e social da Paraíba.
Ainda de acordo com o decreto, a despesa decorrente da indenização vai ser feita por intermédio de recursos financeiros da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep). A Procuradoria Geral do Estado está autorizada a adotar a providência responsável pela desapropriação amigável ou judicial da área.