Em Belém, vereador Xavier Neto apresenta requerimentos para melhoria da educação do município e cobra da Cagepa soluções para abastecimento de água na cidade

O vereador Xavier Neto (Cidadania) apresentou três requerimentos durante sessão ordinária da noite desta terça-feira (23) na Casa José Adauto Pessoa. Os requerimentos foram direcionados a Secretaria de Educação do Município.

No primeiro requerimento apresentado, o vereador solicitou da a distribuição de kits de fardamentos para alunos do município. Em justificativa, Xavier disse que mesmo com início das aulas presenciais sendo adiadas, devido a nova onda de contaminação do novo coronavírus, espera que a gestão municipal possa disponibilizar aos alunos da rede municipal kits de fardamentos assim que voltarem as aulas.

Já no segundo requerimento, o parlamentar solicitou ao Poder Legislativo a conclusão da climatização de todas as unidades escolares do município.

Em seu terceiro requerimento apresentado na noite, Xavier Neto requereu a disponibilização de um cursinho preparatório para o ENEM.

Na sua justificativa, o vereador afirmou que mesmo com o momento delicado no país, o Poder Executivo continue em parceria com a Associação de Estudantes Secundaristas de Belém (USB) para realização das aulas do curso preparatório. O parlamentar enfatizou que espera que gestão não trate a educação como uma despesa, mas como investimento e prioridade para que possa conceder condições melhores para nossos jovens, já que o IDEB do ano passado foi o maior da história do município.

O vereador também requereu a Cagepa explicações sobre o abastecimento de água em Belém e solicitou uma audiência pública.

‘Apresentamos 2 requerimentos relacionado ao abastecimento de água na cidade. O primeiro para que a CAGEPA forneça informações aos cidadãos belenenses esclarecendo a situação caótica de nosso município. O segundo para que possamos realizar audiência pública para debatermos a problemática de tantos anos em nosso município’, disse.