A prefeitura de Belém, cidade do Agreste paraibano, abriu o edital para inscrições no processo seletivo do programa Bolsa Universitária. O programa municipal concede benefício financeiro no período de seis meses a jovens que estejam regulamente matriculados em instituições de ensino superior da rede pública ou privada.
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (SME), as inscrições se iniciam a partir desta sexta-feira (12) e segue até a próximo quarta-feira (17) na sede da Secretaria, localizado no andar de cima da Secretaria de Saúde. O horário de atendimentos ao público pela manhã acontece das 7h às 11h; durante a tarde os atendimentos acontecem das 13h às 15h.
Ainda de acordo com a Secretaria, para realizar as inscrições o estudante precisará apresentar cópias e originais da documentação.
A edição do “Bolsa Universitária” 2021 oferta 24 vagas para bolsistas, sendo 12 vagas para jovens que recebem o benefício do programa “Bolsa Família” e 12 vagas para jovens que não recebem o benefício federal. Todos os jovens selecionados necessitam de estarem cadastrados previamente no CADÚNICO do Governo Federal.
Cobrança na Câmara Municipal
João Marcelo
Durante a sessão ordinária no dia 23 de fevereiro, o vereador João Marcelo (Cidadania) fez cobranças a gestão para o pagamento aos estudantes através do Programa Bolsa Universitário.
Após a abertura do edital, em sua rede social o parlamentar destacou suas cobranças de seu mandato e ressaltou que foi uma grande conquista para os estudantes do município.