O governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), recebeu nesta segunda-feira (22), a primeira dose da vacina contra a Covid-19, em João Pessoa. O gestor, que tem 67 anos, procurou um dos pontos fixos de vacinação, instalados na capital paraibana.
“A emoção e a expectativa são tão grandes quanto a esperança que esse momento representa”, disse João em uma rede social.
A vacina foi aplicada no político pela enfermeira Keila Campos. Com 23 anos de enfermagem, ela também aplicou a primeira dose do imunizante contra a Covid-19 no estado, no dia 19 de janeiro.
A campanha de vacinação em João Pessoa foi ampliada para idosos acima dos 65 anos nesta segunda. A imunização segue em 15 ginásios e em três pontos de drive-thru.
Foi com muita alegria que vi chegar a minha vez de ser vacinado. Também fiz questão de vir a um posto de saúde, sem carteirada ou furar fila. Dá um orgulho danado saber que nosso país tem uma estrutura de saúde com o tamanho e a importância do SUS. pic.twitter.com/NfJDC83NcN
— João Azevêdo (@joaoazevedolins) March 22, 2021
Para ser vacinado, é necessário apresentar um documento com foto e o comprovante de residência em João Pessoa. Para a segunda dose, o cartão de vacina Covid com a primeira dose também deve ser apresentado.
Trabalhadores de saúde devem portar declaração do local de trabalho, contracheque ou carteira do conselho profissional e a cópia do cartão de vacina Covid com a primeira dose.