A Câmara Municipal de Belém, no Agreste paraibano, aprovou durante a sessão ordinária na noite desta terça-feira (11) o requerimento de inclusão de Bombeiros Civis no grupo prioritário a vacinação contra a Covid-19. O requerimento para a integração desses profissionais foi apresentado pelo vereador líder da oposição Xavier Netto (Cidadania).
“É preciso garantir a vacinação dos grupos prioritários já existentes e também desses profissionais, que trabalham em exposição, garantindo o funcionamento de alguns setores essenciais no município”, argumentou o parlamentar.
O vereador também apresentou requerimento que solicita a criação de uma clínica veterinária municipal. De acordo com Xavier, o projeto visa atender cães, gatos e outros animais de pequeno porte, onde seriam realizados procedimentos de exames, castrações, vacinações e atendimentos clínicos.
Os outros dois requerimentos apresentados foram para a recuperação das estradas vicinais que ligam ao Sítio Manipeba e a realização de serviços de combate à mosquitos transmissores através de carro fumacê.
Agora, os documento seguem para sanção ou veto da prefeita de Belém, Aline Barbosa (DEM).