O Nacional de Patos segue seu ritmo de praticamente uma contratação anunciada por dia. A bola da vez é o lateral-esquerdo Pêu, que é mais um em meio à política da diretoria alviverde de repatriar jogadores já identificados com o clube. Com mais esse reforço, anunciado nesta segunda-feira, o Canário do Sertão chega a quatro laterais no elenco – dois pela direita e dois pela esquerda – e 18 nomes confirmados no total.
Pêu vestiu a camisa alviverde do Naça na 2ª divisão do Paraibano de 2017, justamente na campanha que resultou em título e acesso para a elite estadual. Além de pelo Canário do Sertão, o lateral também atuou por Santo André, São Caetano, Grêmio Mauaense, Atlético de Cajazeiras e ASA.
Além de Pêu, o técnico Rafael Soriano vai ter também Glaubinho como lateral pela direita, além de Ciel e Patrick pela esquerda. Esses jogadores formam o quarteto nacionalino de laterais para a disputa do Campeonato Paraibano de 2020.
No estadual do próximo ano, inclusive, o Naça vai estrear no dia 19 de janeiro, contra o Atlético de Cajazeiras, provavelmente no Perpetão. O Canário do Sertão está no Grupo B, com Campinense, CSP, Nacional de Patos, São Paulo Crystal e Sousa, mas, por força do regulamento, vai enfrentar na primeira fase apenas os times da Chave A, que tem, além do Trovão Azul, também Botafogo-PB, Perilima, Sport Lagoa Seca e Treze.
Elenco do Naça para 2020:
Goleiros: Camilo
Laterais-direitos: Glaubinho, Pêu
Zagueiros: André Lima, Carlão
Laterais-esquerdos: Ciel, Patrick
Volantes: Jaildo
Meias: Carioca, Fábio Neves, Ítallo Rodrigues, Leomir, Messinho, Wander
Atacantes: Dú, Júnior Mandacaru, Israel Felipe, Ademir
Técnico: Rafael Soriano