Em entrevista ao programa Correio Debate, da Rede Correio Sat, o ex-prefeito de Campina Grande e pré-candidato a governador da Paraíba, Romero Rodrigues(PSD), declarou não ter nenhum problema em bater chapa com o senador Veneziano Vital do Rêgo(MDB), e pedir voto aos campinenses em 2022.
A declaração surgiu após uma especulação da possível candidatura de Veneziano ao governo, por possível insatisfação na base governista. Romero reconheceu a importância de Vené no processo político, dado o fato de que ele é o presidente estadual do MDB.
“O Cara é presidente do MDB, e como eu posso opinar algo sobre outra legenda?”, questiona. “Não cabe a mim fazer qualquer tipo de avaliação. Cabe a mim continuar manifestando esse desejo de disputar o governo, e estamos trabalhando esse pensamento para isso, de tentar fortalecer nossa pré-candidatura”, disse Romero, citando os municípios que visitou nos últimos dias, como Livramento, Taperoá, Patos, São Mamede, Santa Luzia, Juazeirinho e outros.
Quando questionado se ele não iria encontrar dificuldades, já que teria que disputar a preferência do eleitorado campinense com Vené, Romero disse que não vê essa possibilidade como um prejuízo eleitoral à sua postulação, e relembra a última vez que disputou as eleições com o “V”. “Em 2016 eu obtive 63% dos votos da população, disputei com o próprio Veneziano, e ele teve menos de 20%, uma diferença muito grande”, relembra.
“A candidatura dele é um direito que ele tem, assim como eu também tenho. Ele tem o partido dele e eu tenho o meu. Esse meu objetivo eu já venho trabalhando há algum tempo , já consegui a sinalização de outras legendas e assim vamos seguindo em frente. Eu não posso opinar sobre a pretensão dos outros”, finalizou Romero Rodrigues.
Se Liga PB