Uma ação integrada da Delegacia de Homicídios de Campina Grande com a Prefeitura Municipal é realizada na manhã desta quarta-feira (27), no bairro Araxá. De acordo com a Polícia Civil, a ação tem como objetivo retirar obstáculos que impedem e dificultam o tráfego de pessoas e carros na região e deixam o bairro mais propício à prática de crimes.
“O maior objetivo dessa ação é trazer à sociedade a sensação de segurança, a sensação de liberdade, porque nesse bairro existem locais que estão desativados e que estão servindo de guarita para criminosos de outras áreas de acomodarem, bem como estava obstruindo o tráfego das pessoas e de carros nessa região”, explicou a delegada de Homicídios, Suelane Guimarães.
Mais de 30 policiais, entre civis e militares, participam da ação, além de profissionais de serviços urbanos. Ainda segundo a delegada Suelane Guimarães, a população tem contribuído para essas ações, principalmente pelo 197, pelo disque denúncia.
“Aqui nesse bairro ainda existe ‘a lei do silêncio’, o que é muito comum na cidade. Às pessoas são temerosas com facções criminosas existentes na região e nós também damos apoio a essas pessoas pelo 197”, salientou a delegada.
Ainda conforme Suelane, o número de homicídios no bairro Araxá reduziu em 2019. “Nós temos reduzido o número de homicídios aqui na cidade de Campina Grande e neste bairro, mas ultimamente está existindo algumas rivalidades entre os bairros próximos ao bairro Araxá e isso fez com que a Polícia Civil, junto com a prefeitura, realizasse essa ação preventiva integrada aqui na região”, conclui a delegada.
Jornal da Paraíba