A deputada federal, Edna Henrique (PSDB-PB), oficializou nesta segunda-feira (18), uma decisão que já circulava nos bastidores: não quer disputar a mais um mandato para a Câmara Federal. Vai apoiar o deputado Hugo Motta (Republicanos) na tentativa de se reeleger para mais um cargo no legislativo federal em 2022.
Em contrapartida, o Republicanos vai oferecer apoio ao nome do advogado Michel Henrique, filho da deputada com João Henrique. Ele pretende aproveitar o capital político deixado pelo pai, que morreu no início do ano vítima da Covid-19, para tentar uma vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba.
“Receber o apoio do grupo do saudoso deputado João Henrique, que tem muito serviço prestado pelo estado, para nós é motivo de grande alegria. É um reforço na nossa base eleitoral e representa muito na nossa luta em busca da continuidade do trabalho em favor da Paraíba”, afirmou Hugo Motta.
Há algum tempo Edna Henrique vem se sentido desestimulada para a atividade política, sobretudo depois da morte do marido. “Ela sente muita saudade dele e não quer mais disputar”, declarou recentemente em reserva ao Conversa Política Michel Henrique.