‘À beira do colapso’: Racionamento de água muda para cidades abastecidas pelo manancial Lagoa do Matias

Começou nesta quarta-feira (27) o novo formato de abastecimento de água para as cidades de Belém, Caiçara, Logradouro e Distritos de Rua Nova e Cachoeirinha, de acordo com a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa). As mudanças ocorrem devido o manancial Lagoa do Matias está em nível critico, com risco de colapso.

Em comunicado publicado nas redes sociais e enviado aos órgãos de imprensa, a Cagepa afirmou que diminuiu a vazão captada para os municípios e distritos abastecidos pelo manancial.

Leia também:

A companhia destacou ainda que o abastecimento de água para o município de Belém segue até o dia 5 de novembro. Já as cidades de Caiçara e Logradouro serão abastecidas entre os dias 06 e 20 de novembro.

Conforme a Cagepa, estudos realizados por técnicos apontaram que o volume de água em Lagoa do Matias só suportará mais dois ciclos de abastecimento, devendo entrar em colapso no início do mês de dezembro.

Para obter mais informações, o órgão disponibiliza o contato através do número 115, que atende de forma gratuito, e o pelo site www.cagepa.com.br .