Foi deflagrada no início da manhã desta quinta-feira (3) a Operação Moenda, da Polícia Civil, que investiga possíveis fraudes na contratação de serviços de transporte pela prefeitura de Pilões, no Brejo da Paraíba. A operação acontece nas cidades de Campina Grande, no Agreste, e em Pilões.
Segundo a polícia, foram decretadas pela Comarca Judicial de Guarabira, no Brejo, quatro ordens judiciais de busca e apreensão domiciliar, com objetivo de conseguir provas dos possíveis desvios de recursos públicos em licitações.
A operação investiga a contratação de uma empresa prestadora de serviços de transporte para a prefeitura de Pilões. As investigações da Delegacia de Combate À Corrupção (DECCOR) apontam que os serviços eram executados por terceiros, sem qualquer vinculação com a prefeitura ou a empresa contratada.
Os veículos utilizados pelos terceiros não possuem registro no Detran como prestadores de serviço de transporte, como manda a lei. A irregularidades são referentes aos anos de 2018 e 2019.
Além de cumprir as ordens judiciais, a Policia Civil está na sede da Prefeitura de Pilões recolhendo documentos e providenciando a intimação dos envolvidos para prestarem esclarecimentos na Central de Polícia Civil, sede da DECCOR, na capital João Pessoa.