O município de Belém passa a fazer parte do Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Urbano (Cimdurb) da Área do Brejo. A confirmação aconteceu durante assembleia geral, realizada na cidade de Remígio na última quinta-feira (03), onde houve modificações no estatuto geral e incluiu o município de Belém como mais novo integrante da Cimdurb – Área do Brejo.
Agora treze municípios compõem o consórcio, são eles: Areia, Alagoa Grande, Alagoa Nova, Arara, Bananeiras, Belém, Borborema, Casserengue, Matinhas, Pilões, Remígio, Serraria e Solânea. O Cimdurb promove o combate à obstrução de ruas e calçadas, à edificação clandestina de casas inseguras e insalubres e à instalação de equipamentos urbanos em locais indevidos, a exemplo de lixões e matadouros, como também promove a preservação do meio ambiente e a do patrimônio cultural e histórico desses municípios.
Com a inclusão de Belém para o Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Urbano da Área do Brejo, o município deve receber mais programas e projetos voltados para o desenvolvimento urbano e cultural, com objetivo de desenvolver o potencial turístico.