Marcelinho Paraíba é o novo treinador do Treze para o restante do Campeonato Paraibano de 2022. Ele chega para substituir Suélio Lacerda, que foi demitido nesta sexta-feira (11), depois da derrota de 2 a 0 para o Nacional de Patos. Marcelinho comandou o time do Galo no ano passado e volta com a responsabilidade de reabilitar a equipe alvinegra.
Para justificar a troca de treinador, a diretoria do Treze afirmou que todo o processo aconteceu no início da tarde desta sexta-feira (11), após reunião da Diretoria Executiva do Treze para avaliar os resultados. Além da saída do treinador Suélio Lacerda, foram afastados Edinho Santos, que atuava como coordenador do Departamento de Futebol, Dinho Silva, auxiliar técnico, e o preparador físico Alexandre Duarte.
A nova comissão técnica do Treze que passa a ser comandada por Marcelinho Paraíba foi apresentada na tarde desta sexta-feira (11), no Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande. Após o anúncio, na reapresentação do elenco, o novo comando foi apresentado, iniciando os trabalhos.
A proposta de Marcelinho é preparar o time em dois dias, para encarar o Campinense, no Clássico dos Maiorais que acontece neste domingo (13), às 16h, no estádio Amigão, em Campina Grande.
A queda de Suélio Lacerda tinha sido profetizada pelo presidente do Treze, Arthur Bolinha, no início da semana. A promessa do dirigente foi demitir Suélio em caso de derrota para o Nacional de Patos. A torcida do Galo pressionou os dirigentes por essa mudança na comissão técnica depois de dois empates e com a derrota, as cobranças aumentaram ainda mais no PV.
Marcelinho Paraíba, de 46 anos, jogou em vários clubes do Brasil e do exterior. Como treinador, comandou o Treze na Copa do Nordeste no ano passado. Este ano ele comandou o Oeirense-PI, onde trabalhou em seis partidas, venceu um jogo, empatou dois e perdeu três.
Agora a tarefa é montar o time alvinegro para dois jogos diante do Campinense, neste domingo e na próxima quarta-feira.