O deputado estadual Ricardo Barbosa (PSB) anunciou que apresentará ainda nesta quarta-feira (09) um projeto para revogação da lei que exigia o passaporte da vacina no território paraibano. O parlamentar explicou que será pedida urgência urgentíssima para votação na Assembleia Legislativa, visto que o contexto atual já permite medidas de flexibilização.
“Graças a Deus, o momento é outro. Há uma melhora significativa no controle da Covid em todo o Brasil e no mundo. O vírus está perdendo a luta para a ciência, vacinas, protocolos sanitários, e aqui na Paraíba esses reflexos já se fazem sentir. Os fatos conspiram em favor de medidas de flexibilização e estamos atentos a essas novas necessidades”, pontuou.
Ricardo Barbosa lembra que a aplicação da lei naquele momento era imperativa para proteção da saúde e da vida dos paraibanos. “Na época, ainda prevalecia um número elevado de casos e internações. Por isso, fazia-se necessário dar o direito de proteção especialmente àqueles que tomaram todos os cuidados preventivos e que estavam expostos com a iminência de se contaminar por meio daqueles que por algum motivo não quiseram se vacinar”, ressaltou.
Aprovada na Assembleia Legislativa em outubro do ano passado, a lei que passou a exigir o passaporte da vacina no Estado foi proposta de forma conjunta com o deputado Adriano Galdino, com quem Barbosa irá conversar para a urgente revisão da medida.