Depois do imbróglio que envolve os deputados Aguinaldo Ribeiro e Efraim Filho na disputa pelo Senado Federal na chapa majoritária do governador João Azevedo, com rompimento de Efraim e indecisão de Aguinaldo, Raniery Paulino (Republicanos) defende nome do presidente da Assembleia, Adriano Galdino, para disputar vaga de senador.
Adriano teve o nome cotado para figurar como vice, mas não obteve êxito junto ao governador João Azevedo. Em entrevista ao site ParaíbaRádioBlog na tarde de hoje, Raniery defendeu nome de Galdino para o Senado. “Meu candidato ao Senado é Adriano Galdino, inclusive torço por isso. É um homem confiável, um homem correto, de palavra. Numa chapa tem que se ter a confiança, todos tem que ser colaborativos e Adriano tem sido bastante colaborativo nessa aliança que fez com governador João Azevedo”, defendeu.
Raniery fez elogios a Aguinaldo Ribeiro, mas disse que falta ao PP anunciar pretensão na disputa eleitoral. “Os pré-candidatos te que colocar suas pretensões. Até agora, falta ao Progressista colocar suas pretensões. Se busca apoio político, se coloque essa pretensão”, ponderou.
Recém chegado ao Republicanos, partido que defendeu nome de Efraim Filho, Raniery cobrou posição de Aguinaldo. “Qualifica o debate a presença do deputado Aguinaldo Ribeiro ao Senado. Mas, ele tem que dizer que é candidato ao Senado, não pode aqui candidatarem ele, se ele não tem essa posição”, concluiu.