O comércio do município de Belém, Agreste paraibano, aguarda, com grande expectativa, o anúncio por parte da Prefeitura da realização do São Pedro edição 2022. A principal festa da cidade, que não acontece há dois anos devido à pandemia do Covid-19, tem uma marca muito forte pela tradição entre os demais municípios da região que realizam os festejos juninos.
O evento é considerado um dos maiores evento de Padroeiro do Nordeste, e como é realizado no início do mês de Julho aquece de forma considerável o comércio de diversos segmentos na cidade, gerando empregos temporários e renda extra para as famílias belenenses, já que a cidade recebe um público estimado de 20 mil pessoas por noite de festa.
“Estamos na expectativa da divulgação das atrações da festividade, já que devido à pandemia as vendas de roupas caíram bastante e o São Pedro seria um fôlego para nós. Todo mundo quer andar bonito [rsrs]”, destacou um lojista da cidade.
A expectativa de outro comerciante do centro da cidade, que já está abastecendo seu estoque, é a melhor. “Creio que este ano a procura vai aumentar bastante e nós estaremos preparados com bastante estoque e produtos variados”, disse.
A última edição do São Pedro de forma presencial aconteceu no ano de 2019, e teve atrações como Mano Walter, Mara Pavanelly, Henry Freitas, Luan Estilizado, Santana e Edson Lima e forró Gatinha Manhosa.