Jogando no Estádio Elzir Cabral, em Fortaleza, o Ferroviário fez seu dever de casa e, em um jogo de poucas chances de perigo, fez o placar mínimo sobre o Botafogo-PB e venceu a partida, válida pela rodada #4 da Série C. Wagninho aproveitou bem um lindo contra-ataque do Tricolor, marcou um golaço e abriu e fechou o placar. O Alvinegro não conseguiu reagir, criou pouco e não foi letal.
A primeira etapa foi bem morna em termos técnicos. Mas bem disputada fisicamente. Muitas faltas e muita disposição. Mas as duas equipes criaram pouco. Quase não finalizaram. Em um bom contra-ataque, aos 33 minutos, Wagninho recebeu bela enfiada, limpou para dentro e acertou o ângulo de Luis Carlos, abrindo o placar.
A segunda etapa não foi muito diferente da primeira. Poucas chances de gols, muitos erros e falta de volume das equipes em criar jogadas mais agudas. O Botafogo-PB ainda foi perigoso com Nicolas e Gustavo Coutinho. O Ferroviário também chegou perto do gol com Wandson. Mas nada que alterasse o placar do duelo, que acabou mesmo favorável ao Tubarão.
Na próxima rodada, no sábado, o Ferroviário recebe o São José, novamente no Estádio Elzir Cabral, às 15h. Já o Botafogo-PB volta a jogar em casa, no Estádio Almeidão, também no sábado. Às 18h, o Belo recebe o Altos.
O Botafogo-PB perde mais uma fora de casa e segue sem pontuar longe de João Pessoa. O Belo acaba a partida fechando o G-8, mas pode ainda ser ultrapassado por São José e Remo, que ainda jogam na rodada.