João Dória (PSDB), ex-governador de São Paulo e um dos principais nomes citados na disputa presidencial, anunciou, nesta segunda-feira, a sua desistência da pré-candidatura para as eleições presidenciais deste ano.
O comunicado ocorreu ao meio dia, em um pronunciamento oficial gravado por toda a imprensa. O ex-governador, que estava presente nos levantamentos das pesquisas até a semana passada, buscava ser o nome escolhido para disputar a vaga presidencial pelo grupo formado por partidos da terceira via, mas encontrava, no entanto, resistência tanto pela parte dos outros partidos do grupo, quanto pelo seu próprio partido, o PSDB. Frente a este cenário, o tucano decidiu abandonar a corrida eleitoral.
“Hoje, neste 23 de maio, serenamente, entendo que não sou a escolha da cúpula do PSDB […]
Me retiro da disputa com o coração ferido, mas com a alma leve. Com a sensação inequívoca do dever cumprido e missão bem realizada. Com boa gestão e sem corrupção” declarou o político.
A decisão foi anunciada um dia antes de a Executiva do PSDB se reunir para definir como o partido se posicionará nas eleições de outubro.