A Câmara Municipal de Belém, Agreste paraibano, aprovou durante a Sessão Ordinária desta terça-feira (24), a convocação da secretária de saúde do município, Alcione Almeida, para prestar esclarecimentos, em Sessão Especial, sobre a atual situação do tomógrafo do Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI) do município.
O requerimento de autoria do vereador Aerton Ferreira (PROS) foi aprovado por unanimidade pelos parlamentares da Casa. A sessão foi agendada para o dia 6 de junho, segunda-feira, às 19h, no plenário da Casa José Adauto Pessoa.
Confira o teor dos questionamentos encaminhados à Secretária de Saúde:
- Em resposta a sociedade civil qual o motivo da demora para instalação do tomógrafo no município de Belém – PB;
- Quais os pontos críticos analisados pela secretaria de saúde para o perfeito funcionamento do tomógrafo no município de Belém – PB;
- Se a um estudo de viabilidade econômica, financeira, e estrutural para o funcionamento do tomógrafo;
- Se for inviável, quais os fatores que influenciaram direto ou indiretamente na inviabilidade na instalação e funcionamento do tomógrafo.
O aparelho de tomografia foi adquirido pela gestão da ex-prefeita de Belém, Renata Cristinne, através de uma emenda parlamentar no valor de R$ 760.000,00 (setecentos e sessenta mil reais) destinada pelo deputado federal Gervásio Maia.
O deputado destinou também uma emenda de R$ 850.000,00 (oitocentos e cinquenta mil reais) para a conclusão e instalação do Centro de Imagem, que segue sem prazo de entrega da obra.