Um cemitério clandestino com restos mortais de pessoas desaparecidas foi encontrado na cidade de Jacaraú, no Litoral Norte paraibano, durante a operação Cérebro, que acontece nesta quarta-feira (1º) em várias regiões do estado.
De acordo com o delegado Walter Brandão, a operação visa cumprir dezenas de mandados de prisão e de busca e apreensão contra integrantes de grupos criminosos suspeitos de homicídios, roubos e tráfico de drogas no Brejo, Vale do Mamanguape, Região Metropolitana de João Pessoa e Sertão.
“Essa operação é proveniente de investigações que visam combater organizações criminosas ramificadas no estado. Estamos executando vários mandados em cidades como Jacaraú, Lagoa de Dentro, Pedro Régis, João Pessoa, Mamanguape, Guarabira e também no Sertão”, disse Walter.
Até às 6h30, já foram apreendidas 23 armas de fogo, cerca de 4kg de drogas e 13 veículos roubados foram encontrados. Algumas pessoas também já foram presas, mas o número de suspeitos não foi divulgado pela Polícia Civil.
A operação Cérebro é realizada pelas polícias Civil e Militar e pelo Corpo de Bombeiros. “Através desta operação estamos produzindo provas contundentes para a condenação destas pessoas”, completou o delegado.