O vereador Aerton Ferreira (PROS) afirmou durante a sessão especial desta terça-feira (7) que está deixando a bancada de sustentação da prefeita do município de Belém, Aline Barbosa.
A declaração foi dada após a aprovação do Projeto de Lei que proíbe a queima de fogos com barulho no município de Belém.
“Boa noite a todos (a); Senhor Presidente, primeiro-secretário Everton Gama, colegas vereadores e público em geral, venho aqui informar a todos a minha saída da bancada de situação da prefeita Aline e dizer que não estou rompendo com a gestão, mas saindo porque quero direito ao meu voto e poder expressar o meu voto. Não serei mais representado pela bancada onde minha ideias não comungam”, disse.
O vereador destacou ainda que a partir de agora segue tendo voto isolado dos demais parlamentares da Casa.
“Venho hoje dizer que meu voto na Casa é isolado, como disse a ela [prefeita], continuo na gestão, continuo com ela, disse a ela em minha casa, defendendo o que é para ser defendido, mas quero minha liberdade de expressão, e minha liberdade de expressão não é representada pela bancada”, destacou Doutor Aerton.
Ouça na íntegra o discurso do vereador: