Após derrotar o Sport Club Mamanguape por 4 a 1, no último sábado, em seu primeiro teste na pré-temporada, o Treze ainda terá pela frente o amistoso contra o Campinense, antes da sua estreia no Campeonato Paraibano 2020. Visando o Clássico dos Maiorais, que está marcado para a próxima terça-feira, o treinador alvinegro, Celso Teixeira, já tem uma lista de erros que terá que corrigir no time. O técnico reconheceu que, apesar do placar no primeiro jogo-treino, os seus jogadores ainda estão muito abaixo do nível técnico que ele espera, e ele falou em tirar proveito desse primeiro teste para, ao longo da semana, preparar melhor a equipe para o duelo com seu arquirrival.
– Eu acho que você tira proveito de um jogo-treino desse para ir ajustando o time. Temos uma semana de trabalho pela frente antes do amistoso contra o nosso arquirrival. Nesse amistoso não vamos estar no estágio que nós queremos, mas há uma necessidade de se apresentar bem diante do torcedor, que deve comparecer em peso ao estádio – afirmou Celso.
Apesar de não ter pontuado especificamente quais foram os erros cometidos pelo time no jogo-treino, Celso deixou claro que o rendimento que ele espera de seus jogadores ainda está longe do ideal. O técnico, porém, também viu qualidades na equipe e elogiou a volúpia ofensiva, que, apesar de ter rendido quatro gols, podia ter ido além.
– É lógico que sabemos que não estamos no estágio ideal, ainda estamos muito abaixo daquilo que pensamos e precisamos estar. A equipe acabou fazendo quatro gols. Apesar de minha exigência ser forte e não ter me agradado em alguns momentos, podia ter feito muito mais. O teste foi válido pelo início de temporada. A gente tem que tirar proveito do que nós erramos, do que precisamos melhorar, tirar proveito também daquilo que fizemos de bom, que foi um time ofensivo a todo minuto, que acabou marcando quatro gols – disse Celso Teixeira.
O Treze tem agora exatamente uma semana de treinos antes do Clássico dos Maiorais, que está marcado para a próxima terça-feira, no Estádio Amigão. Visando o amistoso preparatório, os jogadores do Galo vão intensificar os seus treinamentos para o seu segundo teste da pré-temporada. No ano passado, também em duelo de pré-temporada, o Galo bateu a Raposa por 1 a 0.