Mais um capítulo na briga entre o PSB, MDB e agora PT da Paraíba em torno do palanque de Lula. Desta vez foi o presidente da legenda socialista, Gervásio Maia, que foi ao ataque na noite desta quinta-feira (30) contra as declarações do presidente petista, Jackson Macêdo, que chegou a defender a tese de veto ao palanque do ex-presidente Lula com o governador João Azevêdo (PSB).
Segundo Maia, Jackson é “desorientado” e “desinformado” quanto ao assunto ao pontuar que há uma garantia eleitoral e do próprio ex-presidente Lula, que deu a palavra que estaria com João Azevêdo na Paraíba. “Esse daí [Jackson] está completamente desorientado, não sabe nem o que está dizendo o coitado. Manda ele se candidatar para saber ao menos quantos votos ele tem”, disparou.
Entenda
Segundo Jackson Macêdo, há uma orientação do PT nacional que indica que Lula só poderá estar no palanque de quem for coligado em cada estado, neste caso, na Paraíba com Veneziano. Porém, Carlos Siqueira, presidente nacional do PSB refutou a tese e afirmou que Lula estará em ambos os palanques porque, segundo ele, o PSB também está coligado por meio da vice com Geraldo Ackmin, o que abriria espaço para João Azevêdo.
Portal Paraíba