Uma casa pegou fogo na madrugada desta quinta-feira (14) no Distrito de Rua Nova, localizado no município de Belém, no Agreste paraibano.
De acordo com informações, o incêndio foi causado por um cigarro que o morador da casa, que toma medicamentos controlados, fumava antes de dormir. Ainda de acordo com informações, o morador identificado apenas como Antônio cochilou e deixou o cigarro aceso cair e ao acordar a residência estava em chamas.
As chamas atingiram a estrutura do telhado que desabou. Além disso, móveis, eletrodomésticos e vários objetos da casa ficaram danificados.
O Corpo de Bombeiros foi acionado ainda na madrugada para combater o incêndio na residência. Os militares combateram o incêndio e fizeram o rescaldo. Ninguém ficou ferido no incidente.
Em contato com Portal do Brejo, o Corpo de Bombeiros da cidade de Guarabira, informou que acidentes como esse podem ser evitados com cuidados simples, que devem ser tornar hábitos para garantir a segurança das pessoas dentro das próprias casas.
“Não se deve deixar velas acesas, dormir com o celular conectado ao carregador, nem fazer uso de benjamins que acentuam o risco de um curto circuito. Também é importante ter muito cuidado com álcool, tanto liquido, quanto o álcool em gel, próximo ao fogão, além de não fumar dentro de casa”, destacou um militar.