Após o sorteio que confirmou o Atlético-MG como adversário do Campinense na disputa da primeira fase da Copa do Brasil, o treinador da equipe paraibana, Oliveira Canindé, fez uma análise otimista diante do desafio gigante que a Raposa vai ter pela frente na competição nacional. Mesmo reconhecendo que tem um adversário dos mais difíceis pela frente, Canindé disse que também é “enjoado” e que pode dar trabalho ao adversário.
– Em se tratando de Copa do Brasil, não dava para a gente esperar um adversário fácil, é só pedreira pela frente. Mas assim como o Atlético Mineiro é um time de muita força, a gente também é meio enjoado. E tendo um grupo jovem como temos, claro que se sonha em conseguir voos bem altos. Mas o importante é que a gente consiga estar em um dia bom para que o resultado positivo apareça – comentou o treinador raposeiro.
Em sorteio realizado na tarde desta quinta-feira, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, foram definidos os confrontos da primeira fase da competição nacional da próxima temporada. Além da Raposa, o outro representante paraibano na Copa do Brasil vai ser o Botafogo-PB, que vai ter pela frente o Atlético da Bahia.
A CBF ainda não definiu as datas dos jogos da Copa do Brasil 2020, mas é bem provável que as primeiras partidas sejam disputadas no começo de fevereiro. A grande decisão deve acontecer no mês de setembro do próximo ano.