O candidato do PSB ao Governo da Paraíba, João Azevedo, participou nesta terça-feira (30) de sabatina na sede da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Paraíba (OAB-PB), num evento realizado em parceria entre a OAB-PB e a Associação Paraibana de Imprensa (API). No evento, João respondeu a 12 perguntas sobre temas diversos. E, dentre os temas, falou sobre educação e violência contra a mulher.
Com relação à educação, ele disse que já vem realizando de forma progressiva a incorporação ao salário da bolsa desempenho que é paga aos professores:
“Desde junho deste ano nós já estamos incorporando a bolsa ao salário. Nós já estamos fazendo a incorporação. É uma incorporação parcelada, considerando que não dá para o estado assumir de uma única vez os 100% da bolsa, mas nós estamos fazendo já a incorporação”, comentou.
Ao falar da questão do combate à violência contra a mulher, ele defendeu o combate ao machismo a partir da escola e a ampliação do Programa Maria da Penha:
“Para que o machismo que é tão forte ainda na nossa região, ele possa ser tratado de uma forma acima de tudo a partir da criança… Melhoria na proteção da mulher como nós fazemos com o Programa Maria da Penha. Vamos expandir agora para 100 municípios do estado e que durante todo esse tempo já promoveu o acolhimento e a proteção de mais de 5 mil mulheres”.