O Corinthians e o Fluminense conversam pelo empréstimo do volante Thiaguinho, 22 anos, ao Tricolor. A tratativa está adiantada, e pessoas envolvidas na costura do acordo entendem que há boa chance de sucesso.
Há um detalhe que ainda precisa ser definido: como será a divisão para o pagamento do salário do jogador.
Após atuar emprestado ao Oeste na Série B, o volante desejava retornar ao Corinthians em 2020, mas não está nos planos do técnico Tiago Nunes. O clube paulista busca outros nomes no mercado e tem negociações com o colombiano Victor Cantillo, do Junior Barranquilla.
Apesar do convite para disputar o Paulistão pelo mesmo Oeste, o estafe de Thiaguinho gostaria de vê-lo em um time de Série A no ano que vem. Então, foi oferecido ao Fluminense. O Tricolor também o monitorava. Ele costuma jogar como segundo volante.
A posição de volante está recheada de dúvidas para 2020 nas Laranjeiras. Recentemente contratado, o técnico odair Hellmann ainda não sabe com quem poderá contar. A direção deseja manter Allan, que pertence ao Liverpool, e Yuri, que ainda tem contrato com o Santos. Airton, entretanto, foi liberado e não continuará.
Contratado por empréstimo pelo Corinthians no primeiro semestre de 2018 após se destacar pelo pequeno Nacional-SP, o jogador teve destaque na reta final do Brasileirão com Jair Ventura e participou da conquista do Paulistão no primeiro semestre deste ano. Mesmo com pouco espaço com Fábio Carille, foi comprado por cerca de R$ 2 milhões, assinou até dezembro de 2022 e depois foi cedido ao Oeste até dezembro. São apenas 14 jogos pelo Corinthians.
No clube de Barueri, por sua vez, Thiaguinho disputou 27 partidas, marcou três gols e ajudou a equipe a se livrar do rebaixamento para a Série C na penúltima rodada da Segundona.