A defesa do ex-prefeito do município de Belém, Tarcísio Marcelo (PSDB), pediu o adiamento do julgamento de seu pedido de registro de candidatura para deputado estadual em sessão marcada para a tarde desta segunda-feira (19).
O pedido da defesa foi encaminhado para a Desembargadora e Relatora do processo Maria de Fátima Bezerra, do Tribunal Regional Eleitoral do Estado da Paraíba (TRE-PB).
Conforme a justificativa da defesa, o adiamento foi requerido tendo em vista que Tarcísio Marcelo se encontra em viagem a Brasília, Distrito Federal, ficando impossibilitado de comparecer a sessão de julgamento, onde seria feito a defesa oral do candidato.
O pedido foi indeferido.
Confira abaixo do documento protocolado junto ao TRE-PB:
O site oficial de divulgação de candidatos e contas eleitorais do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mostra o pedido de registro de candidatura de Tarcísio Marcelo Barbosa de Lima (PSDB) como pendente de julgamento. O ex-prefeito do município de Belém concorre ao cargo de deputado estadual nas eleições de 2022.
No final do mês de agosto, o Ministério Público Eleitoral (MPE) havia ingressado com uma ação de impugnação a candidatura de Tarcísio Marcelo a deputado estadual.
Conforme a ação do MPE, a inelegibilidade de Tarcísio Marcelo Barbosa de Lima é em razão da rejeição de contas, relativas ao recebimento de recursos federais, na qualidade de prefeito de Belém, pelo Tribunal de Contas da União (TCU), com imputação de débito e aplicação de multa, pela prática do ato doloso com improbidade administrativa, incidindo, portanto, a causa da inelegibilidade.