O ex-prefeito de Bananeiras, Douglas Lucena (União Brasil), teve seu registro de candidatura indeferido, por unanimidade, pelo Tribunal Regional Eleitoral (TER-PB) e agora aguarda o julgamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Com as incertezas da candidatura, a ausência de viabilidade e baixa chance de vitória tem que feito com que diversas lideranças políticas, nos últimos dias, apoiarem outras candidaturas que tenham viabilidade, chance de vitória e que podem concretamente contribuir para o futuro da cidade de Bananeiras.
A vereadora Cristina de Chagas anunciou apoio à candidatura de Mersinho Lucena junto com o ex-vereador Pedrinho Batista. As lideranças políticas Ademir Marinha, que segue sem candidato, Elielson do Gesso, que vota em Heron Cid, o ex-vereador Paulo Brito, que vota em Romero Rodrigues, são alguns exemplos de lideranças que não fazem mais parte do grupo do ex-prefeito.
O partido do ex-prefeito – União Brasil briga para tentar fazer calda e conseguir eleger a segunda vaga para o bolsonarista Julian Lemos.