O senador eleito pela Paraíba, Efraim Filho (União Brasil), revelou que tem estreitado os laços com o Republicanos em prol da candidatura de Pedro Cunha Lima (PSDB), para o segundo turno das eleições para o Governo do Estado. A informação foi dada no programa Jornal da Manhã, da Rádio Jovem Pan João Pessoa.
Efraim, que já teve apoio do partido que mais elegeu deputados estaduais e federais na Paraíba, neste ano, explicou como tem sido o trabalho de articulação.
“Tenho conversado com o presidente do partido, Hugo Motta. Conversei também com Adriano Galdino, com deputados como Marcio Roberto. Daniele do Vale, Jutay Meneses e Michel Henrique são alguns nomes. E esse diálogo foi, logicamente, uma decisão de instância partidária que pertence a eles. Mas tem o fato de ter um senador eleito, alguém de confiança, porta aberta, alguém que eles viram, que é dito e feito, né? Eles sabem que fui fiel, assim como eles foram de forma recíproca. Acredito que o Republicanos poderá marchar conosco”, disse.
Ele também confirmou o apoio de Buba Germano (PSB), que é do mesmo partido de João Azevêdo, à candidatura de Pedro e reconheceu a relevância do ex-prefeito de Picuí na busca por votos para sua vitória como senador.
“Buba Germano é um importante líder do interior da Paraíba, principalmente da região do Curimataú. Buba votou comigo para senador, me ajudou muito. Fui o senador mais votado do Curimataú, região com apoio de diversas prefeituras. E, ali, Buba é um símbolo. A vinda dele agrega, traz votos. A gente falava aqui do voto, da mudança de quem votou contra o governo. O caso de Buba é de gente que votou com o governo e que passa a votar em Pedro. Então ajuda mais ainda neste cenário de reversão de outra passagem na votação”, finalizou.