A senadora Simone Tebet (MDB), coordenadora da Comissão de Transição de Desenvolvimento Social, telefonou nesta segunda-feira para a deputada Pollyanna Dutra, ex-candidata à senadora pelo PSB, formalizando convite para reunião em Brasília.
O telefone ocorreu no início da tarde quando Pollyanna concedia entrevista ao programa Tambaú Debate, na TV Tambaú. A deputada confirmou que atenderá ao convite nos próximos dias, mas sem data marcada.
Durante a entrevista, a deputada Pollyana Dutra revelou também que já manteve contato com o presidente Lula. Perguntada se havia sido sondada para participar do governo, ele confirmou que sim, mas não quis criar expectativa sobre o assunto. A parlamentar chegou a admitir que o desafio de ajudar o governador João Azevedo a interiorizar o desenvolvimento e a reverter a situação politicamente desfavorável na região da grande João Pessoa a atrai.
Pollyana comunga das iniciativas do presidente Lula de montar um governo com partidos que não são do campo da esquerda e que nem votaram no petista no primeiro turno. Para ela, o desmonte dos programas sociais e das políticas públicas na educação e na saúde promovido pelo presidente Bolsonaro justificam a montagem de um governo de unidade nacional. Outra razão seria a necessidade de garantir apoios para a governabilidade no Congresso.